30.9.09

Pirilampos e goludices



Quando for grande quero ser criança.
Quero fazer uma birra à porta de casa. Quero juntar pirilampos numa caixa de fósforos para o caso de não haver electricidade. Quero que os tios dos primos dos maridos das minhas avós, alguns de risca do cabelo na orelha, alguns de bigode, alguns de boquilha, olhem para mim com um olhar surdo e perguntem "Que idade tens tu já?". Quero rapar o tacho do arroz doce com o indicador vagaroso. Quero mostrar às meninas lá da escola que já sei fazer nós nos cordeis das sapatilhas. Quero apoiar a abolição permanente da sopa às refeições, substituindo-a por arroz doce. Quero que falte a luz para eu libertar os pirilampos, introduzindo na escuridão uma fosforescência salvadora. Quero que os tios dos primos dos maridos das minhas avós, alguns de risca do cabelo na orelha, alguns de bigode, alguns de boquilha, arregalem os olhos quando eu disser que já tenho quase 7 anos e meio. Quero esperar meia hora na fila do baloiço, só para me balançar nele por 10 segundos. Quero irritar o meu pai de propósito, num dia de peixe cozido ao jantar, só para que ele me diga "Vais para a cama sem comer".Quero fazer as pazes com ele com um medo terrível que me proíba também de comer a sobremesa.

10 comentários:

Maria disse...

sinto-nos com sabor a arroz doce.

Hey Sunshine * photography disse...

adoro (:

R disse...

Deixei-te um miminho no meu blog! ^^

Afonso Arribança disse...

Adorei. Tenho muita estima pelo passado, especialmente aquele que corresponde à minha infância. Por isso, o teu texto pra mim vale ouro *.*

Beijinho*

Joana M. disse...

E a sobremesa seria arroz doce?


Adorei este, pelo ritmo.

R disse...

De nada! ;b
Beijinho,*

Ana Sousa disse...

"Uma questão a quem for entendido em blogs (porque eu sou uma nódoa):
Como se põe música, de modo a que toque assim que se entra no blog? (riam-se vá... =S)
*Zita*"

não sei se já te responderam à questão, mas se não..bem, basta pores o código "autoplay=1" no meio do próprio código da música. onde aparecer no final de uma frase cheia de letras isto " ...=1&" acrescentas lá. (há-de aparecer duas vezes). As vezes também aparece só o "..=1" sem o "&",aí é só acrescentares antes de pores o " autoplay=1".

Espero ter ajudado :)

Mariana Neves disse...

«Quero que falte a luz para eu libertar os pirilampos, introduzindo na escuridão uma fosforescência salvadora.» adoro pirilampos!

P' disse...

Quando for grande quero ser o mesmo que tu , criança.
Adorei,

sympathy for the devil disse...

crescer é uma constante, mas a infância é, talvez pela inocencia, a fase mais preciosa. maravilhoso, e doce (talvez tambem pela imagem do arroz xD) :') *